REVIEW: Leite Corporal Bactinel com aloé vera e ácidos frutais

Bom dia!

Lembram-se de ter dito que na revista Vida Celeiro vinham duas amostras?
Pois já tinha feito review de uma, um champô Cattier, e agora faço da outra: o Leite Corporal Bactinel com aloé vera e ácidos frutais.

Imagem retirada daqui

Na embalagem da amostra, a marca diz o seguinte:
"BACTINEL com aloé vera e ácidos frutais é um leite corporal de uso diário recomendado para o cuidado de todo o tipo de peles, especialmente peles sensíveis, castigadas, com aspecto frágil ou que podem sofrer facilmente irritação depois de exposição ao sol, depilações, tatuagens, raios UVA, irritações, etc."

A minha experiência e opinião:
Gostei muito do cheiro frutado deste leite corporal e da sua textura. Espalha muito bem e é bastante leve.
No entanto há uns quantos pontos negativos: 

  • poderia ser melhor absorvido pela pele 
  • poderia ter um poder de hidratação melhor
Ao aplicar sente-se que a pele fica hidratada, mas fica assim aquela textura do género "se alguém toca em mim nas próximas horas, vai ficar com as mãos escorregadias". Por outro lado, tendo essa textura, eu poderia pensar que seria o ideal para manter a pele suave por muitas horas. Não foi o caso, e tendo em conta que é para peles sensíveis e castigadas, o Leite Corporal Bactinel deveria ter tido outro efeito na pele, deixando-a mais hidratada durante mais tempo. Não digo que não seja um bom leite corporal. Atenção que isto foi só uma amostra, e muitas vezes os bons resultados vêem-se com o uso regular do produto, e não apenas uma utilização única.

Outro ponto que me deixou desapontada foi a lista de ingredientes. O que eu esperaria de um produto destes seria, por exemplo, a isenção de parabenos. Não é, mais uma vez, o caso. O melhor mesmo é transcrever a lista de ingredientes deste Leite Corporal Bactinel para que possam ver a composição deste produto:

INGREDIENTS: Aqua, Parafinum Liquidum, Glyceryl Stearate, Cetearyl Alcohol, Prunus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Glycerin, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Butyospermum Parkii (Shea Butter) Fruit, Ceteareth-20, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Octydodecanol, Dimethicone, Glyceryl Linoleate, Xanthan Gum, Ceteareth-12, Cetyl, Palmitate, Phenoxyethanol, Imidazolidinyl Urea, Parfum, Methylparaben, Glyceryl Linolenate, Glyceryl Arachinodate, Retinyl Palmitate, BHT, Alcohol Denat, Passiflora Quadrangularis (Passion Fruit) Extract, Citrus Limonum (Lemon) Extract, Ananas Sativus (Pineapple) Extract, Vitis Vinifera (Grape) Extract, Bisabolol, Allantoin, Disodium EDTA, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Sodium Hydroxide, Limonene, Linalool.

Muito sinceramente, penso que não irei comprar este produto. Tenho outros cremes e leites que desempenham melhor o seu papel, desde a primeira utilização.

Comentários

  1. ola :D
    os ingredientes sao : agua, aroma e methylisothiazolinone que nao sei o que e :S
    nunca tinha repado nos ingredientes --'
    eu uso agua de rosas ou do continente ou do intermache e gosto bastante de ambas e limpam muito bem a pele mas sao mais suaves que um tonico sao optimas para usar de manha :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece então que anda tudo muito parecido de ingredientes. Ainda assim vou experimentar outra. Acho que esse nome comprido não consta na minha, consta lá outro
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Hum... realmente é pena que tenha parabenos :S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

REVIEW: L'Oréal Máscaras Detox Argilas Puras - Máscara Purificante || Pure Clay Mask by L'Oréal Purify and Mattify Clay Mask

REVIEW: Biocura Creme Hidratante Aqua-Complete

REVIEW: L'Oréal Infallible 24H-Matte Foundation