quinta-feira, 18 de julho de 2013

REVIEW: Cattier - Champô de Argila Verde

Olá!

Como vos disse aqui, hoje iria fazer a review de um dos produtos que vinha em amostra com a revista Vida Celeiro.

Este champô, da Cattier, é para cabelos oleosos. Tem argila verde na sua composição, ingrediente conhecido por ser um purificante.
Imagem retirada daqui
O que a marca diz:
"O champô da Cattier de Argila Verde com óleos essenciais, cuida do couro cabeludo devido às propriedades normalizantes da Argila Verde, que absorve o excesso de oleosidade. Rico em proteínas de trigo, nutre os cabelos desde a raiz e ajuda a desembaraçá-los."

A embalagem diz que não contém parabenos nem fenoxietanol (não estou familiarizada com este último ingrediente, mas já percebi que é polémico).

Deixo aqui a lista completa de ingredientes e algumas notas da embalagem:
Aqua, Lavandula Angustifolia Extract*, Amonium Lauryl Sulfate, Montmorillonite, Cocamidopropyl Betaine, Xantham Gum, Benzyl Alcohol, Sodium Benzoate, Hydrolyzed Wheat Protein, Salvia Officinalis Oil*, Lactic Acid, Parfum, Limonene, Linalool, Citronellol.
*Ingredientes provenientes de agricultura biológica
10% do total dos ingredientes são provenientes de agricultura biológica
98,8% do total dos ingredientes são de origem natural

O resultado no meu cabelo:
Bem, o meu cabelo tem dias. Já esteve muito mau em termos de oleosidade (oleoso na raiz, seco nas pontas), mas neste momento tenho conseguido mantê-lo estável e consigo lavá-lo dia sim, dia não, sem problemas. Ainda assim, decidi testar, e em primeiro lugar, posso dizer, obviamente, que o champô é verde - era de esperar! x)
O cheiro do champô é bom demais. Todas as coisas boas que lemos na lista de ingredientes, actuam na sua perfeição no que toca a cheiros.
Quanto à limpeza - o mais importante - ele não faz quilos de espuma, mas limpa muito bem. Foi engraçado deixar o champô actuar uns minutos no cabelo: a espuma que tinha desapareceu por completo, ao contrário do que acontece com champôs "comuns" com SLS. 
Para testar a 100% este champô, não usei absolutamente mais nada no meu cabelo. E percebe-se bem que é mesmo para cabelos oleosos. O meu cabelo ficou um pouco ressequido, mas muito muito limpo.

Portanto, acredito que para quem tem cabelo com oleosidade, este champô deve ser fantástico!

3 comentários:

  1. Oi, legal a resenha
    eu usei uma vez um shampoo cinza e é bem engraçado, a espuma some toda rs
    Depois dá uma passadinha lá no meu blog
    Beijos


    http://suellenesposte.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Será que não seca demais? Parece-me uma boa aposta, apesar de tudo. Tudo o que envolve coisinhas naturais, fascina-me. :)
    Sigo o blogue. *

    ResponderEliminar
  3. @Suellen: Realmente é engraçado! Nunca me tinha acontecido.
    Obrigada pela visita.
    Bjs

    @Daniela: Acho que não ficou demasiado seco, e o melhor é que não ficou áspero a ponto de custar a pentear. Penteia-se muito facilmente. Também gosto de coisas naturais :)

    ResponderEliminar