Para ler uma versão mais atual deste post, clica aqui.
Há cerca de um mês que não como um iogurte de leite de vaca.
Não sou vegan, pelo menos não ainda, mas decidi cortar, de uma vez por todas, com os lacticínios. Há que acabar com stocks de coisas que se tem (daí algumas receitas ainda conterem derivados de leite), mas a essência é não comprar mais destes produtos.
Um dos grandes intervenientes na minha alimentação era precisamente o iogurte. Todos os dias, pelo menos um, por vezes dois.
Acontece que tinha um pouco de "pavor" dos iogurtes vegetais, nomeadamente dos de soja, por experiências anteriores, mas o mercado tem evoluído bastante e decidi experimentar os iogurtes veganos que apareceram há relativamente pouco tempo no Aldi. São de uma marca que nunca vi, chamada Life Is Soyummy
(Nota: pelo que averiguei, estes iogurtes veganos da Soyummy já existem em algumas lojas Aldi há um tempo considerável, mas nas lojas que frequento, só os vi este ano)
A embalagem é apelativa, os sabores publicitados também, o preço é muito convidativo.
E acontece que o sabor é incrível! É mesmo "Soyummy"! E são de facto iogurtes - são fermentados - e não são apenas uma substância consistente como em alguns casos.
Provei dois dos sabores disponíveis: baunilha e mirtilos. (Há a versão "natural", mas fugi...)
O iogurte de baunilha é muito suave e nota-se que não é um iogurte "normal", que há ali qualquer coisa diferente. No entanto, é muito agradável.
O iogurte de mirtilos da Life Is Soyummy é sem dúvida o meu favorito! É igualmente suave, tem alguns mirtilos pelo meio, mas nesse não se percebe nenhum sabor diferente ou estranho. É tão bom, que nem parece um iogurte vegetal! Não fosse o rótulo dizer que é vegan e garantidamente eu seria bem enganada.
Imagem retirada daqui |
Algo que notei logo, foi a quantidade de açúcar. Em comparação com os iogurtes que eu estava a comer, estes iogurtes vegan têm metade do açúcar! Para mim isto significa que posso comer ainda mais iogurte.
Os iogurtes Life Is Soyummy são vendidos a 1,29 € em copos de 500g, o que não é um problema para quem consome iogurtes todos os dias. Neste momento, são os iogurtes vegan que mais tenho consumido (há outros, de soja, deliciosos, que não parecem nada ser de soja, e em breve falarei sobre eles) e só espero que apareçam ainda mais sabores para experimentar!
Mesmo que não pretendam reduzir o consumo de carne ou de lacticínios, recomendo muito os iogurtes vegan da Life Is Soyummy porque são maravilhosos!
Já conheciam estes iogurtes?
Obrigada por ter partilhado essa novidade comigo! Eu também estou a cortar a tudo, como o leite e iogurtes de vaca! Estou virada para o soja ou o vegano, qualquer um vai tomar o lugar dos outros...na minha vida! Fique bem e saúde, pois é e será SEMPRE, A BASE DA VIDA! 🥰❤❤
ResponderEliminar