Ler em Português Read in English
Como é do vosso conhecimento fui selecionada pela Youzz para experimentar a Becel ProActiv Sabor a Manteiga.
O objetivo principal desta manteiga vegetal é ajudar na redução do colesterol, principalmente através ingestão diária de esteróis vegetais.
A causa do colesterol elevado e a sua relação com as doenças cardíacas tem sido atribuída em grande parte às gorduras saturadas, contudo, os alimentos processados, os hidratos de carbono refinados e os açúcares são factores a considerar.
Posto isto, surge uma pergunta:
afinal, qual é de facto o contributo dos esteróis vegetais para reduzir estes riscos de saúde?
Uma das etapas da nossa digestão passa-se nos nossos intestinos, uma etapa de absorção do que ingerimos. E é aqui também que os esteróis atuam, pois vão bloquear a absorção do colesterol.
Assim, recomenda-se a ingestão de 2g de esteróis vegetais diariamente.
Podem encontrar estes esteróis em óleos vegetais, sementes, cereais, frutas, vegetais, mas a quantidade é reduzida e o consumo normal destes itens não permite a ingestão dos 2g e esteróis vegetais necessários.
A Becel ProActiv foi formulada precisamente para fornecer a DDR de esteróis vegetais que diminuem o colesterol. Promete reduzir o colesterol entre 7% a 10% em 2 a 3 semanas.
Mais uma vez, isto não deve ser usado como um remediar do mal que se faz ao corpo. É uma ajuda para reduzir o colesterol e potenciais problemas, mas não substitui uma boa alimentação e um estilo de vida (maioritariamente) saudável. Caso contrário, diminui-se o colesterol por um lado, e prevalecem outros problemas de saúde.
Ora bem, da Youzz recebi 2 embalagens de Becel ProActiv, uma grande e outra pequena, para suprir a minha dose diária de esteróis vegetais em 3 semanas. A dose em termos mensuráveis é de 2 colheres de chá, 3 vezes ao dia.
(Não é suposto ultrapassar a dose porque aparentemente, o consumo de mais de 3g de esteróis por dia não aumenta os efeitos anti-colesterol)
Vamos agora a algo também importante para o consumidor final: sabor e textura.
Como eu já esperava, é claro que a Becel ProActiv Sabor a Manteiga não sabe a manteiga. Obviamente ninguém pode esperar um substituto perfeito da tão amada e exclusiva manteiga em relação ao sabor. Becel não são natas com sal, logo, não pode – não pode – ter o mesmo sabor. É um facto, não é surpreendente; ficaria escandalizada com o contrário. Por isso não estou desapontada.
Contudo, tem um sabor agradável. Suave, pouco sal. Gosto muito de comer a Becel ProActiv em torradas. Fica muito boa! Não esquecer as bolachinhas, o pão fresquinho e as sandes.
Também já a usei para aquecer alimentos e posso dizer que não só se porta muito bem, como sabe bem.
Cheguei a usar a Becel ProActiv mesmo para cozinhar (foi uma exceção, normalmente cozinho com azeite virgem extra), mas sendo uma gordura, porque não? E fiquei surpreendida, porque o resultado foi muito bom. O seu sabor é suave o suficiente para não se impor.
Uma pequena nota: qual será o efeito do calor da confeção sobre os esteróis vegetais na forma em que se encontram neste creme vegetal? Será que se mantêm, ou degradam-se? Com certeza é necessário averiguar este ponto.
A textura é excelente. Como se espera de um creme vegetal, a Becel ProActiv não fica dura por estar no frigorífico, e é ótima para barrar seja o que for. É muito macia e mesmo ao comer, sente-se essa maciez.
De forma geral, é uma boa opção para aqueles que com o colesterol elevado procuram não só substituir as gorduras que utilizam, como também procuram uma ajuda para combatê-lo através da alimentação.
Deixo aqui o meu agradecimento à Youzz Portugal por ter a oportunidade de experimentar e dar a conhecer a Becel ProActiv com Sabor a Manteiga.
*Se quiserem fazer parte da Youzz, podem registar-se aqui. Ficaria muito contente se no registo utilizassem o meu código pessoal: gnaty5bjeo
[Nota: Os excessos não são bons. Há combinações de alimentos que colocam em risco toda a saúde do organismo. As gorduras, incluindo as saturadas, são essenciais e muito importantes para várias funções do corpo, e por isso, não é uma boa ideia cortar cortar totalmente com as gorduras – mesmo as saturadas. - O colesterol, tanto HDL como LDL (sim, o "mau") também têm a sua função no organismo - Por outro lado, nem todas as gorduras vegetais são boas. No entanto, é uma boa opção cortar com os hidratos de carbono refinados (de onde provêm açúcares) e/ou excessivamente processados e com o açúcar refinado em geral. Mas este assunto, em mais detalhe, será para outra publicação]
Conta para #divulgação de #blogues
— RTBlogues (@RTBlogues) June 28, 2017
Usa a hashtag #RTBlogues para um #retweet
I like becel thanks for sharing 😊
ResponderEliminarderyaninspprgunlugu.com
Becel is very delicious.
ResponderEliminarderiasworld.blogspot.com
Eu confesso que tenho problemas com o colesterol, por isso estas opções mais saudáveis são sempre a minha escolha!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO
Acho que essa ideia da Becel em criar creme vegetal com sabor manteiga é ótima. Eu ainda prefiro comer manteiga mesmo, acho mais saudável, mas a ingestão de fitoesteróis é necessária e faz bem :)
ResponderEliminarBeijinhos :*
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Por acaso também prefiro manteiga, e há manteigas boas. Acaba por ser um produto muito natural.
EliminarPor norma não compro este tipo de cremes vegetais, mas sim, é importante consumir estas substâncias para ajudar a manter a saúde :)
I love butter :D
ResponderEliminarTEMBEL PRENSES
Cá por casa temos utilizado muito, na tentativa de tentar reduzir o sal nos alimentos que normalmente comemos, e funciona bem :)
ResponderEliminarBeijinhos
Great post! Photos are amaizing!
ResponderEliminarHope you'll leave a comment here, it would mean a lot to me --> http://howaboutjourney.blogspot.hr/2017/05/vukovar-akovo-nasice-osijek-pozega.html#comment-form
Ainda não experimentei.. Não sou muito fã da becel haah
ResponderEliminarBeijinhos,
www.pirilamposemarte.com
Since I was a toddler, doctors and teachers always told me that margarines are not healthy and were invented during war for soldiers that had a lower life expentancy but with all the new techniques today magarines became healthier, rich in vitamins, good fats and nutrients. I am curious about this buttery taste margarine.
ResponderEliminarWish you a beautiful day,
Greetings,
Flo from
https://femeieastazi.blogspot.it
Uma excelente alternativa para quem, como eu, não pode consumir leite nem derivados do leite!
ResponderEliminarBeijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt
Também uso e gosto :)
ResponderEliminarÉ uma boa opção mais saudável em relação às manteigas.
Agora para o colesterol tudo o que for de soja é um plus e é mais em conta que esta becel.
(caso queiras uma dica em conta a planta soja é optima :))