REVIEW: Corine de Farme - Champô Suave

Com a mudança de estação, o meu couro cabeludo ficou um pouco irritado e pensei em alterar o(s) champô(s) que estava a utilizar. Conheço alguns que resultam neste tipo de situação, mas quis ver outras opções. Normalmente não olho para os champôs de bebé. Os que tendo a escolher são assustadoramente agressivos, por isso tenho estado mais atenta à lista de ingredientes. E este é diferente.


"O Champô Suave, sem sabão, foi especialmente concebido para lavar em suavidade os cabelos delicados do bebé desde o primeiro dia. Enriquecido com extrato de calêndula com propriedades calmantes e suavizantes, respeita o couro cabeludo do bebé sem o irritar e deixa os cabelos suaves, sedosos e delicadamente perfumados. Fácil de enxaguar, não irrita os olhos."
- Retirado daqui.

Nota-se que de facto não é agressivo ao lavar. Ao aplicar à primeira lavagem nem faz espuma. No entanto eu massajo pelo couro cabeludo e um pouco no cabelo. Enxaguo e de seguida aplico o champô novamente. Desta vez já faz espuma. Pouca espuma, se compararmos com outros champôs, mas espuma, o que quer dizer que o cabelo está limpo. É muito importante abranger bem todo o couro cabeludo por massajar com cuidado, para garantir que o cabelo fica bem lavado (e ainda mais se o cabelo for comprido).
Acredito que não seja muito necessário aplicar algum condicionador a seguir, mas não experimentei e tenho aplicado sempre um condicionador, até porque tenho o cabelo bastante comprido e desembaraçar é a palavra de ordem.

Infelizmente nem todos os champôs para bebé são assim tão suaves. Além dos famosos SLS, alguns contêm os mais variados irritantes que nas peles mais sensíveis, fazem de certeza os seus estragos. Não é o caso deste e por isso tem mais do que a minha aprovação.

O doseador para mim também é um excelente ponto. Se há coisa que detesto é derramar acidentalmente uma quantidade absurda de champô. Com este isso de certeza que não acontece.

E o cheiro! O cheiro é agradavelmente típico de produtos para bebé, suave, delicioso. Pessoalmente gosto muito.

Super recomendado!

Comentários

  1. É uma área que não domino de todo e adoro saber mais :)

    segui de volta o teu blog! um grande beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo é um problema.... um dia destes experimento este, pode ser que resulte. Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei saber um pouco mais sobre esse produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Olha, tenho mesmo de experimentar! Já segui o blog querida :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. obrigada pela partilha! Tenho um couro cabeludo super sensível e com eczemas, ando numa fase terrível e nunca tinha pensado em usar champô para bebé, mas de facto gosto muito da corime de farme. Acho que vou experimentar. Que condicionador usas de seguida?

    ResponderEliminar
  6. Olá Janny.
    O condicionador é praticamente qualquer um. Tenho andado a usar o Liso e Sedoso da Pantene. Mas também já usei o Diamond Gloss da Nivea.
    Por isso, o que usares habitualmente em princípio não terá problema nenhum :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, eu tenho usado o shampoo e condicionador da petit marseillais de leite de amêndoas doces, talvez continue com o mesmo condicionador... Como não se aplica directamente no couro cabeludo talvez não faça mal!

    ResponderEliminar
  8. Sim, em princípio não faz mal nenhum precisamente por isso.
    Se não acalmar com o champô de bebé, aguarda porque hei de fazer um post sobre couro cabeludo sensível e eczemas e outras condições que tenho andado a pesquisar e a testar e dentro de dias creio que já tenho uma conclusão para me pronunciar.

    ResponderEliminar
  9. Já olhei para este champô diversas vezes, mas ainda não comprei. A minha primeira experiência com esta marca foi a água micelar e posso dizer que é excelente!

    É bom saber a opinião tão positiva acerca do champô e provavelmente ainda vou comprar :)

    Beijinho*
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. É engraçado... às vezes dou por mim em frente à água micelar e não a compro. Vou ver se a experimento um dia, sendo que é excelente :)

    ResponderEliminar
  11. Parece-me bem! Às vezes os melhores produtos aparecem sob categorias para as quais nunca olhamos, tipo para bebés :P E os produtos para bebés costumam cheirar tão bem :D

    ResponderEliminar
  12. Pois cheiram. É difícil não gostar destes produtos! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

REVIEW: L'Oréal Máscaras Detox Argilas Puras - Máscara Purificante || Pure Clay Mask by L'Oréal Purify and Mattify Clay Mask

REVIEW: Biocura Creme Hidratante Aqua-Complete

REVIEW: L'Oréal Infallible 24H-Matte Foundation