domingo, 10 de novembro de 2013

REVIEW: Tónico Garnier Essencials

Ora, como prometido, vai começar a onda de reviews dos produtos mostrados ontem na "foto de família".

O produto escolhido para hoje é o Tónico Garnier Essencials.

Esta foi a imagem que encontrei no site da Garnier,
mas o rótulo frontal é completamente diferente.
Estava eu em busca de um tónico e sinceramente quase que comprei o primeiro que me apareceu à frente. Não estava com muito tempo para compras, mas precisava de trazer algo para casa, e como até tenho andado numa de Garnier, li minimamente o rótulo e achei por bem trazê-lo.
Pela parte da frente podemos logo ver que está indicado para todos os tipos de pele (ponto a favor, porque assim não tive de pensar muito na decisão), e segundo ele é purificante graças à água de uva. Diz também que é refrescante, hidratante e suavizante.

Bom, passemos à parte de trás, ao rótulo "que realmente interessa".


O que diz?

"Tónico vitaminado
Tonifica e suaviza. Hidrata e refresca

Como é que actua?
A sua fórmula com água de uva e com Pro-vitamina B5, liberta a pele das últimas impurezas, para optimizar a acção do seu hidratante. A sua pele fica limpa e fresca.

Como se utiliza?
Depois de desmaquilhar o seu rosto com a ajuda do Leite desmaquilhante suave Garnier Essencials, aplique o Tónico vitaminado com a ajuda de um algodão, todos os dias, sobre o rosto."

Ao analisar os ingredientes, podemos constatar que não tem só água de uva, como tem também água de maçã.


A minha opinião:
Eu não utilizo o Leite desmaquilhante suave Garnier Essencials,  porque tenho utilizado um outro leite de limpeza. No entanto, ao fazer a higiene diária ao meu rosto, noto que ao passar este tónico sinto a pele muito limpa e realmente tonificada. O algodão não engana, e este tónico, apesar de bastante suave, remove muito bem a sujidade da pele. Quanto à parte da hidratação, não digo nada, porque para hidratar, obviamente que utilizo um creme, e não vou dizer que após toda a limpeza de pele, ao passar este tónico fico super hidratada. Não fico.
O seu aroma é bastante agradável e suave, e não se sobrepõe a outros cheiros, como por exemplo de um creme de rosto.

De momento, é um dos meus produtos preferidos. Custou €4.99 e cumpre o seu papel na perfeição.

2 comentários:

  1. eu ja usei 2 embalagens do leite e do desmaquilhante parecido com o tonico e adorei mas esse tonico nao mas fiquei curiosa :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar