Uma pequena reflexão de Sábado

Bem-vindos(as) à primeira publicação de 2019.

Uma publicação sem fotos.
Uma publicação sem produtos.
E, talvez, o recomeço deste blogue. E, quiçá, um tão necessário reset.

É muito interessante o que acontece com os blogues em geral. Mais interessante ainda reflectir um pouco sobre os motivos de criar um blogue, os motivos de o manter, os motivos de determinado conteúdo, etc.

Sem absolutamente nada contra, não querendo ferir susceptibilidades, mas cada vez mais os blogues tornam-se máquinas de publicidade, alguns quase exclusivamente, produtores insaciáveis de visualizações... Lamentavelmente, por vezes, por mais bonitas que sejam as fotografias, por mais clean ou profissional, ou outra descrição qualquer aplicável ao design de um blogue, o conteúdo nem sempre é o real resultado da criatividade de alguém. Torna-se, por vezes, despido.

Despido de alma.
Despido de coração.
Despido daqueles pensamentos e divagações que tornam cada pessoa única e exclusiva.

Muitos blogues são, de forma muito directa:
just another brick in the wall

Sim... há a "desculpa" de ser determinado nicho.
Mas... tanta questão com nichos, temas, e outros itens que tais, pseudo-regras, consegue ir matando, a pouco e pouco, a maravilha que consegue ser a blogosfera quando as pessoas dão asas à sua criatividade e imaginação. O lindo que é, pegar num tema, explorá-lo conforme as palavras fluem, divagar um pouco, e até mudar de assunto...

Posto isto, este blogue não terá um tema específico. Este blogue será fruto da minha inspiração do momento, do que me vai na mente... Este blogue... ou outro.

4 comentários: