Becel ProActiv Sabor a Manteiga - Campanha Youzz - Opinião




 Ler em Português      Read in English

Como é do vosso conhecimento fui selecionada pela Youzz para experimentar a Becel ProActiv Sabor a Manteiga.

O objetivo principal desta manteiga vegetal é ajudar na redução do colesterol, principalmente através ingestão diária de esteróis vegetais.

A causa do colesterol elevado e a sua relação com as doenças cardíacas tem sido atribuída em grande parte às gorduras saturadas, contudo, os alimentos processados, os hidratos de carbono refinados e os açúcares são factores a considerar.

Posto isto, surge uma pergunta:
afinal, qual é de facto o contributo dos esteróis vegetais para reduzir estes riscos de saúde?

Becel ProActiv Sabor a Manteiga, Youzz


Uma das etapas da nossa digestão passa-se nos nossos intestinos, uma etapa de absorção do que ingerimos. E é aqui também que os esteróis atuam, pois vão bloquear a absorção do colesterol.
Assim, recomenda-se a ingestão de 2g de esteróis vegetais diariamente.

Podem encontrar estes esteróis em óleos vegetais, sementes, cereais, frutas, vegetais, mas a quantidade é reduzida e o consumo normal destes itens não permite a ingestão dos 2g e esteróis vegetais necessários. 

A Becel ProActiv foi formulada precisamente para fornecer a DDR de esteróis vegetais que diminuem o colesterol. Promete reduzir o colesterol entre 7% a 10% em 2 a 3 semanas.

Ingredientes Becel ProActiv Sabor a Manteiga

Valores Nutricionais Becel ProActiv Sabor a Manteiga


Mais uma vez, isto não deve ser usado como um remediar do mal que se faz ao corpo. É uma ajuda para reduzir o colesterol e potenciais problemas, mas não substitui uma boa alimentação e um estilo de vida (maioritariamente) saudável. Caso contrário, diminui-se o colesterol por um lado, e prevalecem outros problemas de saúde.

Ora bem, da Youzz recebi 2 embalagens de Becel ProActiv, uma grande e outra pequena, para suprir  a minha dose diária de esteróis vegetais em 3 semanas. A dose em termos mensuráveis é de 2 colheres de chá, 3 vezes ao dia.
(Não é suposto ultrapassar a dose porque aparentemente, o consumo de mais de 3g de esteróis por dia não aumenta os efeitos anti-colesterol)

Vamos agora a algo também importante para o consumidor final: sabor e textura

Como eu já esperava, é claro que a Becel ProActiv Sabor a Manteiga não sabe a manteiga. Obviamente ninguém pode esperar um substituto perfeito da tão amada e exclusiva manteiga em relação ao sabor. Becel não são natas com sal, logo, não pode – não pode – ter o mesmo sabor. É um facto, não é surpreendente; ficaria escandalizada com o contrário. Por isso não estou desapontada. 
Contudo, tem um sabor agradável. Suave, pouco sal. Gosto muito de comer a Becel ProActiv em torradas. Fica muito boa! Não esquecer as bolachinhas, o pão fresquinho e as sandes.
Também já a usei para aquecer alimentos e posso dizer que não só se porta muito bem, como sabe bem.

Torrada com Becel ProActiv



Cheguei a usar a Becel ProActiv mesmo para cozinhar (foi uma exceção, normalmente cozinho com azeite virgem extra), mas sendo uma gordura, porque não? E fiquei surpreendida, porque o resultado foi muito bom. O seu sabor é suave o suficiente para não se impor.
Uma pequena nota: qual será o efeito do calor da confeção sobre os esteróis vegetais na forma em que se encontram neste creme vegetal? Será que se mantêm, ou degradam-se? Com certeza é necessário averiguar este ponto.

A textura é excelente. Como se espera de um creme vegetal, a Becel ProActiv não fica dura por estar no frigorífico, e é ótima para barrar seja o que for. É muito macia e mesmo ao comer, sente-se essa maciez.

De forma geral, é uma boa opção para aqueles que com o colesterol elevado procuram não só substituir as gorduras que utilizam, como também procuram uma ajuda para combatê-lo através da alimentação. 

Deixo aqui o meu agradecimento à Youzz Portugal por ter a oportunidade de experimentar e dar a conhecer a Becel ProActiv com Sabor a Manteiga.
*Se quiserem fazer parte da Youzz, podem registar-se aqui. Ficaria muito contente se no registo utilizassem o meu código pessoal: gnaty5bjeo

A post shared by Experiências e Constatações (@experienciaseconstatacoes) on


[Nota: Os excessos não são bons. Há combinações de alimentos que colocam em risco toda a saúde do organismo. As gorduras, incluindo as saturadas, são essenciais e muito importantes para várias funções do corpo, e por isso, não é uma boa ideia cortar cortar totalmente com as gorduras – mesmo as saturadas. - O colesterol, tanto HDL como LDL (sim, o "mau") também têm a sua função no organismo - Por outro lado, nem todas as gorduras vegetais são boas. No entanto, é uma boa opção cortar com os hidratos de carbono refinados (de onde provêm açúcares) e/ou excessivamente processados e com o açúcar refinado em geral. Mas este assunto, em mais detalhe, será para outra publicação]

Comentários

  1. I like becel thanks for sharing 😊
    deryaninspprgunlugu.com

    ResponderEliminar
  2. Becel is very delicious.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que tenho problemas com o colesterol, por isso estas opções mais saudáveis são sempre a minha escolha!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  4. Acho que essa ideia da Becel em criar creme vegetal com sabor manteiga é ótima. Eu ainda prefiro comer manteiga mesmo, acho mais saudável, mas a ingestão de fitoesteróis é necessária e faz bem :)

    Beijinhos :*
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também prefiro manteiga, e há manteigas boas. Acaba por ser um produto muito natural.
      Por norma não compro este tipo de cremes vegetais, mas sim, é importante consumir estas substâncias para ajudar a manter a saúde :)

      Eliminar
  5. Cá por casa temos utilizado muito, na tentativa de tentar reduzir o sal nos alimentos que normalmente comemos, e funciona bem :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Great post! Photos are amaizing!
    Hope you'll leave a comment here, it would mean a lot to me --> http://howaboutjourney.blogspot.hr/2017/05/vukovar-akovo-nasice-osijek-pozega.html#comment-form

    ResponderEliminar
  7. Ainda não experimentei.. Não sou muito fã da becel haah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  8. Since I was a toddler, doctors and teachers always told me that margarines are not healthy and were invented during war for soldiers that had a lower life expentancy but with all the new techniques today magarines became healthier, rich in vitamins, good fats and nutrients. I am curious about this buttery taste margarine.
    Wish you a beautiful day,
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it

    ResponderEliminar
  9. Uma excelente alternativa para quem, como eu, não pode consumir leite nem derivados do leite!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Também uso e gosto :)
    É uma boa opção mais saudável em relação às manteigas.
    Agora para o colesterol tudo o que for de soja é um plus e é mais em conta que esta becel.
    (caso queiras uma dica em conta a planta soja é optima :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

REVIEW: Biocura Creme Hidratante Aqua-Complete

REVIEW: L'Oréal Máscaras Detox Argilas Puras - Máscara Purificante || Pure Clay Mask by L'Oréal Purify and Mattify Clay Mask

REVIEW: L'Oréal Infallible 24H-Matte Foundation